O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

7 de out. de 2013

A ilusão de curtir e ser curtido



Ultimamente me deprime entrar no facebook, não tenho que curtir tudo, só porque você me curte, ainda mais quando você esta fazendo isso a troco de algum "premio"

Encucada com esse tema, corri para o google e procurei algo que me ajudasse a lidar com isso, eis que acho um site, o BAGUETE que traz um post sobre tudo isso.

Então li, re-li, e resolvi destacar  :

Curtir e compartilhar são iscas. Ninguém está muito interessado nisso, não. As pessoas querem ser curtidas e compartilhadas. E querem desabafar, mostrar seu engajamento, que são inteligentes e divertidas, querem de repente só mostrar a foto do Guaraná Minuano de sua infância ou que não acordou de bom humor naquele dia. As pessoas estão interessadas nelas próprias. E se você acha realmente que rede social é relacionamento, você não está fazendo isso certo.  

Relacionamento dá trabalho, muito trabalho. Você tem que dar retorno, você tem que fazer primeiro para receber depois, senão o ouvinte recolhe as trouxinhas e vai embora. Tem que se interessar pelo que o outro está fazendo.  É fazer amigos e influenciar pessoas. Tem livro escrito sobre isso desde 1949.  

A maioria das pessoas (e isso não é um juízo de valor) curte e compartilha para ser curtido e compartilhado. Posta pensando em si. Simples assim. O que acontece é que isso acaba virando uma festa de bêbados, depois das 3 da manhã. Fica todo mundo tentando falar mais alto do que o outro e ninguém mais escuta ninguém. Percamos a ilusão de que teremos dezenas, centenas de pessoas curtindo, compartilhando, esperando desesperadamente só por um post nosso ou por mais uma promoção.

Então me peguei pensado muito mais no assunto e vi que sou dessas, tenho fanpages, quero divulgar meus blogs, mas não forço ninguem a curtir e compartilhar meus links e posts, nunca prometi nada por esse ato e ainda sofro preconceito por ter seguidores, curtidas e amigos.Mundo complexo, pessoas mais, e nem quero tentar entender essas coisas.Mas ainda estou #confusa 


Visitem o BAGUETE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©