O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

24 de mar. de 2013

Menino de 11 anos sofre racismo: “é por isso que não gosto de ser preto”



O fato ocorreu menos de um mês após o caso de racismo em uma concessionária da BMW na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.
racismo-farmácia

Menino teria sido vítima de racismo em farmácia no Recreio dos Bandeirantes (Imagem: Reprodução)

De acordo com a aposentada, enquanto ela pagava as compras, um funcionário do estabelecimento se aproximou e colocou as mãos sobre os ombros do menino e perguntou à operadora de caixa, por duas vezes, se o garoto estava incomodando, sem saber que ele estava acompanhando a avó.

Carmem Maria dos Santos acusou o funcionário de racismo e recebeu o apoio de outros clientes que estavam no local. Segundo ela, a criança ficou abalada e chorou muito.

“Ele (o funcionário) colocou a mão no ombro dele (criança) e perguntou se ele estava incomodando. Eu falei: não acredito que você está falando isso com ele. Se fosse branco de olho azul você não estaria falando isso. Agora, porque ele é negro você está falando isso? Meu neto virou para mim disse: vovó, fica quieta, deixa para lá, é por isso que eu não gosto de ser preto”

Texto Original : http://www.pragmatismopolitico.com.br

Uma criança de 11 anos sentir todo esse peso não é justo. Isso me entristece demais a propria vitima se culpando de algo que não é errado.
Só me faz ver como a sociedade ainda é violenta, ignorante e atrasada, o preconceito não perdoa nem nossas crianças.Pré conceitos por puro racismo é de dar nojo .


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Isso é triste! Nada muda...é uma vergonha saber que o mundo está infestado de seres assim. O tempo passa, mas ainda há pessoas com mentes primitivas...pobres de espírito, julgando-se superiores. Meu Deus, desde quando os seres humanos são divididos em raças? Nunca foram e nem são! Os seres humanos são divididos por carater...os de bom e os de mau caráter e daí estende-se um amplo leque. É impossível ler uma coisa dessas e não ficar revoltada! De uma coisa eu tenho certeza...o que plantarmos, colheremos...cada um colherá!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©