O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

18 de mar. de 2013

Cidadania, Politica, Votos e Educação



Já faz algumas semanas que o brasil ( só escrevo a palavra brasil com letra minúscula mesmo porque não tenho um pingo de respeito mais por esse lugar)ou melhor dizendo que os representantes do tal país se encontra num regime que claramente podemos denominar de ditadura, e se você que está lendo o texto não sabe o motivo sinto muito mais é mais uma das pessoas que não merece o meu respeito, pra ser cidadão é preciso conhecer e entender sobre os acontecimentos políticos e sociais do meio onde você reside no mínimo, e se isso não acontece você é simplesmente alguém que vaga no mundo.

Nós votamos nós políticos, somos nós quem escolhemos nosso representantes com a finalidade de esperar que eles nos representem e temos o direito, a obrigação e a necessidade de intervir quando isso é necessário, por isso em termos vivemos em uma democracia, mas o povo escolhe políticos que não sabem quem são, votam em amigos, conhecidos, colegas do colega, no pastor da igreja, no vizinho da tia do primo, então eles não escolhem representantes eles votam por ignorância mesmo.  

Em primeira mão é preciso deixar de ser IGNORANTE, gostar de estudar é um principio básico para sair da escuridão, um povo que não estuda e que declara não gostar de estudar e só fazer isso por necessidade (isso aqueles que ainda o fazem que são bem poucos) nunca e leiam bem, NUNCA, terão capacidade de lutar contra um governo corrupto, nunca serão capazes de ter igualdade social e muito menos conseguirá se posicionar diante de nada, serão sempre pertencentes a um país economicamente rico e socialmente a beira da miséria.

Não gostar de politica é um direito seu assim como gostar ou não gostar de qualquer coisa na vida,  porem não entender sobre ela é uma coisa totalmente diferente e nesse momento não é um direito seu, na verdade não entender de politica te descapacita de ter os seus direitos atendidos, afinal como reivindicar por algo que você nem sabe que tem? Politica não é algo que se possa brincar é algo necessário para sua vida quanto ser humano e Deus como eu gostaria que as pessoas colocassem isso em suas cabeças.

Não existe a menor condição de termos um governo que ainda vive sobre o cabresto religioso, isso não é governo, politica se faz para o povo e não se baseia em princípios de NENHUMA RELIGIÃO, E por que não se faz isso? Porque religião cada um tem uma e tem gente que não tem nenhuma, porque religião é coisa que você acredita  que pode ou não ser verdade, porque lei é feita para reger quem esta vivendo naquele local independente do que se acredite ou não, leis são feitas para colocar ordem para melhorar o convívio e não para dizer quem tem ou não pecador.

Exercer cidadania não é só não jogar papel no chão e dar lugar para um idoso no ônibus isso é ter educação, ser cidadão é brigar por direitos iguais, para que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades, é se interessar pelo que acontece na sua comunidade e ajudar a lidar com os problemas, procurando os políticos eleitos e cobrar deles que as melhorias aconteçam, ser cidadão não é ir votar por obrigação é escolher um politico que tenha uma pauta de trabalho com uma plataforma favorável para a população e não só para um grupo isolado.

Como as pessoas não estudam, não sabem quais são os direitos e deveres de um cidadão, e como não sabem não lutam por eles, e como não lutam por eles os políticos muito bem entendidos de como te enganar, roubar, engabelar, iludir e outras coisas mais, chegam e dominam nossas vidas como se fossemos meras peças de um jogo de dama. Afinal é preciso ser inteligente demais para serem peças de xadrez.

E como eu tenho certeza que muitos ainda não entenderam o porque desse texto vou explicar brevemente: A poucas semanas o governo separou as secretarias e comissões que organizam e viabilizam as leis para a população, então temos um quadro bem atípico de representantes. Um ex presidente que foi o primeiro na historia do país a sofrer um iptima sendo chefe secretaria, um racista homofóbico para tomar conta dos direitos humanos, um madeireiro na secretaria de desmatamento, um ladrão confesso e condenado como presidente da câmara.
Jornal foi feito para ser lido, por isso busquem noticias se mantenham informados e exerção cidadania.

Até a próxima Milly Costa   
  

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Milly com certeza vc foi brilhante em mais esse texto, agora na era "facebook" exercer cidadania é compartilhar foto.
    Pra muitas pessoas isso ja basta, como sempre falamos, muita gente curte o que dissemos, mas não dão cara a tapa, nem muito menos arrumam tempo pra se envolverem mais fundo em algum problema que mesmo que diga a respeito deles, se tornou invisivél.
    Jornal, televisão e noticias de radio já não interessam, se tornaram chatas, então é melhor fingir que NAÕ VIU, NÃO OUVIU e só!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Passando para prestigiar o seu cantinho e aproveitar para convidá-la para o primeiro sorteio do blog. Ficarei muito feliz se participar!

    Beijos!!

    http://lucyemascarenhas13.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©