O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

14 de fev. de 2012

Seguidora que interage!



Mariana Emmanuel uma seguidora do nosso grupo O PESO DO PRECONCEITO la no facebook publicou hoje o seguinte texto :

"Mais alto do que meu IMC é meu astral, mais largo do que meus quadris é o meu sorriso, e muito maior do que meu corpo é minha alegria de viver. Porque me amo e me aceito da forma como sou. E porque tudo isso é viver
A beleza é única, mas cada qual com a sua. E todas são especiais. Portanto, valorize-se! Sou feliz assim... e ninguem tira o meu sorriso do rosto por ser uma plus..."

E é claro que tive que compartilhar aqui no blog .

Isso porque não concordo com esse "mundo plus size" que muitos enxergam, achando que ser plus  é ter um book...  
Porque ela diz em poucas palavras o que deve ser dito sobre a maldita ditadura da beleza, 
Porque ela com o poder da palavra em seu pequeno texto ensina como aumentar sua auto estima. !

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, viu?! Ontem li uma conversa no Facebook que me deixou muito triste. Uma amiga comentou sobre uma modelo que é considerada Plus Size, mas que não é e um monte de preconceituosos colocaram comentários logo embaixo. Um deles me chamou a atenção. Foi o de uma moça que se diz 46 e que não se encaixa nesse mundo Plus. Uma pena ela ser preconceituosa com ela mesma. Porque para as lojas Plus Sizes ela é sim, super Plus! E linda a danada! Mas pelo pouco que li dos comentários dela, é super infeliz e gostaria até de fazer redução de estômago, pode? A gente tem que ser feliz, gente! Independente do peso, da altura, de tudo! O que comanda é a nossa cabeça! Esse corpo com o qual viemos ao mundo é um mero instrumento! O que vale mesmo é a nossa alma e quão honestos, éticos e bons nós somos! Do resto a gente corre atrás!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente existe preconceitooo sim... e sempre vai existir... pq enquanto existir diferenças a gente vai ser preconceituosooo nao adianta ngm falar q nao é pq um dia você vai se deparar com o seu...

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©