O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

8 de nov. de 2011

Torcer sem preconceito

Foto: Google Imagens

Tudo na vida tem limite, não é mesmo? Até mesmo o simples ato de torcer pro seu time pode resultar em insultos e ameaças. Infelizmente, no domingo fui alvo desse tipo de coisa. Estava torcendo pelo meu Cruzeiro, que na ocasião estava jogando contra o Flamengo e acabou perdendo por 5x1. Estava atualizando meu Facebook o tempo inteiro, juntamente a outros Cruzeirenses que conheço, incentivando meu time. Acontece que de repente apareceu um torcedor do time rival (Atlético-MG), e disse que eu não entendo nada de futebol e que estava merecendo perder meus dentes. Pode?

Tá aí o print que não me deixa mentir:

E eu te pergunto: precisava disso? Não, não precisava. Eu e minha prima estávamos querendo fundar a FanatiFace, torcida do Cruzeiro no Facebook, mas desistimos da ideia. O pai dela é policial e nos alertou: infelizmente é uma má ideia, porque existem vândalos soltos por aí e nós poderíamos sofrer violência. E pelo que aconteceu ontem, não duvido que isso aconteceria, viu? O que é muito ruim.

Futebol é paixão nacional! Meu pedido é que as pessoas torçam sim, mas com cautela, sem invadir o espaço dos outros. É por isso que existem tantas brigas nos estádios. As pessoas estão pouco tolerantes. Temos que entender que a diversidade existe em tudo! Eu e meu namorado por exemplo, torcemos para times diferentes! E ele me respeita! E o respeito é recíproco!! Isso é bom demais da conta! Então esse é meu recado de hoje: seja tolerante com aquele que pensa diferente de você! Ninguém é obrigado a aceitar as ideias, os pensamentos e os gostos de ninguém! Mas respeitar é uma questão de ética e educação! #ficaadica

Beijos a todos e até terça-feira que vem!!!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ain Rê...

    Eu nem comento de futebol no face por conta dessa ignorância mesmo...

    Ainda mais que eu sou Corinthiana...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente há esse tipo de preconceito, né? Mas não podemos deixar de torcer não! Só que no domingo a coisa ficou tão feia que eu parei de postar e fiquei quieta na minha!! Não dou esse tipo de liberdade pras pessoas, para me zuarem, me criticarem por causa do meu time, mas muita gente passa dos limites! E mudar a cabeça dos outros é muito complicado! Então vamos passar mensagens positivas pra ver se um dia as pessoas se tocam, né?! Beijos!! Rê!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a cada dia eu me decepciono mais com alguns seres considerados humanos.
    Cada dia aumenta mais o preconceito, pessoas malucas como esse cidadão que não saber torcer, loucas que criam blogs para roubar fotos e praticar preconceito.
    Não sei onde isso vai parar.
    O que precisamos é de uma lei de verdade para colocar pessoas que praticam ameças e crimes virtuais na cadeia.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Deixando minha marquinha que mesmo sem tempo de ler te fiz uma visitinha!rs
    Beijo beijos
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Outro preconceito. Mulher gosta e entende sim de futebol. Eu acho que é válido você perturbar um pouquinho os times rivais. Mais na curtição, sem ofensas...nada que passe dos limites. Mas alguns torcedores perdem meio o senso do que é certo e errado quanto o assunto é futebol. Povo limitado.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©