O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

1 de nov. de 2011

Seja Feliz!

Bom dia pessoal!! O Blog O Peso do Preconceito passou por melhorias excelentes, incluindo a entrada da linda Vanessa Cosmo e a mudança do layout! Espero que tenham gostado! A fim de organizar as postagens, agora virei (eu = Renata Cotta!) aqui todas as terças para trazer novidades para vocês, ok? Para o post de hoje trouxe uma crônica sobre a felicidade!
Beijinhos a todos!!

Seja Feliz!


O tema desse artigo é a felicidade. Tenho observado o quanto algumas pessoas gostam de reclamar da vida. E o pior, às vezes elas reclamam da vida do outro. Como se não bastasse os problemas que tem, aproveitam para dar ‘pitaco’ nas ações de outras pessoas. Sei que se conselho fosse bom ninguém daria, venderia! Mas meu conselho é simples: seja feliz!

Nós, seres humanos de um modo geral precisamos aprender a procurar a felicidade sempre! Problemas todos nós temos! É comum que a vida nos traga fases difíceis. Mas o que nos torna pessoas especiais é o modo como lidamos com as nossas dificuldades.

Sorrir é um modo interessante de lidar com os problemas, sabiam? É tão gostoso sorrir! Uma gargalhada pode movimentar até 58 músculos da face e mandar imediatamente para o cérebro um comando de bem estar e segurança!

Pensamentos e ações positivas só atraem coisas boas para as nossas vidas. Vamos desejar o bem ao próximo! Fazer o bem! Sejamos éticos! Tem gente que deve estar pensando: “mas como? Se vivemos em um país aonde os políticos roubam tanto? ’’. Certa vez ouvi de um professor que se queremos mudar o futuro, temos que começar a mudança por nós mesmos. Se quisermos nossas cidades mais limpas, temos que começar a dar exemplo. Ações simples como jogar lixo em seu devido lugar mudam muita coisa.

O segredo e o início de tudo é ser feliz! Se você está feliz consigo mesmo as coisas ficam muito mais fáceis! E a felicidade independe de peso, orientação sexual ou religião, viu? Esse sentimento está nas coisas mais simples da vida. Quem nunca sorriu ao ver uma criança brincando? Quem nunca sorriu ao ver um cãozinho/gatinho correndo atrás de um inseto no jardim?

Sorria! Deixe a felicidade entrar na sua casa! A pior coisa que podemos fazer é reclamar. Trava a vida da gente. Vamos correr atrás do que queremos! Buscar a nossa felicidade! Afinal, vai dar tudo certo!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Lindo Rê.
    Por isso que vivo sorrindo...pelo simples fato de estar viva, andando, falando, vendo...dádivas de Deus.
    Beijos e bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você, Flá!! Temos que agradecer pelo fato de estarmos vivos e saudáveis!! Espero que as pessoas começem a tomar atitudes!! A ser mais felizes!! Obrigada pelo comentário, amiga!! Beijos!! Rê!!

    ResponderExcluir
  3. Independente das dificuldades temos um bocão com dentes enormesssssss...kkkkkkkkkkk E que precisa ser mostrado sempre...Sorrir sempre é o melhor remédio...rsrsrs

    Bjúx da geisha plus Ká

    ResponderExcluir
  4. o sorriso é arma importante sempre, parabéns pelo texto

    Bitokitas
    http://esprasempre.blogspot.com/
    http://ninguemtasca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Renata que texto maravilhoso, você disse bem
    Problemas todos nos temos basta que com calma tentemos resolver e não apenas reclamar, entristecer antes mesmo de tentar algo.
    Temos muitos motivos sempre para sorrir e ser feliz basta poder abrir os olhos e poder mais um dia vencer o que ele nos faz enfrentar


    BjO,BB

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©