O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

13 de set. de 2011

Combata doenças com OTIMISMO


Na maioria dos meus textos sempre falo sobre otimismos e positividade, por mais que essas duas coisas pareçam não caminhar e muito menos combinar com o preconceito...e preciso aprender a ser otimista e acreditar que um dia tudo isso que vem em forma de preconceito passa...


Pensar positivo sempre e agir com otimismo diante dos problemas pode realmente trazer benefícios à saúde.

Um estudo mostra que os otimistas se recuperam melhor de procedimentos médicos. Os benefícios foram vistos em condições normais de saúde e entre doentes com câncer, doenças cardíacas e deficiências renais.

Já é bem aceito pela medicina que os pensamentos negativos e a ansiedade podem nos deixar mais suscetíveis a doenças.

O que os pesquisadores estão descobrindo agora é que o pensamento otimista não só ajuda a combater o estresse, mas também têm efeitos positivos na saúde.

Acreditar que as coisas vão melhorar pode ajudar o corpo a se curar. O otimismo parece reduzir as inflamações causadas pelo estresse e os níveis de hormônios deste, como o cortisol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©