O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

9 de ago. de 2011

Campanha Doe Vida


Hoje o Peso vem um pouco diferente...Mas vem mostrando a importancia de  apoiar causas...de mostrar interesse pelas coisas independente de ser algo que atinja você ou não.
O Post de hoje vai ser feito com o texto abaixo 


Em parceria com o HEMOSC (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) e a Campanha Leucemia Zero no Brasil, a Escola de Educação Básica Lauro Müller lança no dia 6 de agosto a Campanha Doe Vida. O objetivo da campanha é sensibilizar as famílias da unidade escolar sobre a importância de se cadastrar como doadores de medula óssea.
O evento contou com a presença da Assistente Social Diná Pinheiro que esclareceu todas as dúvidas das famílias sobre o que vem a ser leucemia e doação de medula óssea. A abertura da campanha – crianças convidando os pais e parentes a salvar vidas – também teve homenagem ao dia dos pais e circuito de exercícios físicos. Um dia de lazer com sabor de cidadania e solidariedade.
O transplante de medula óssea é a esperança de cura para a grande maioria de portadores de leucemia. Qualquer pessoa com boa saúde, entre 18 e 55 anos, poderá se cadastrar como doador de medula óssea. Esta é retirada do interior dos ossos da bacia através de punções e em apenas 15 dias ela se recompõe. Para quem doa, será apenas um incomodo passageiro. Para recebe será a diferença entre a vida e a morte.
Não deixe de procurar um Hemocentro ou Banco de Sangue mais perto de você e cadastre-se como doador de medula óssea.
Quer saber mais sobre a campanha? Entre nos blogs
TEXTO: Márcia Raquel Martins – Assessora de Direção da EEB Lauro Müller

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Lindona...obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu!!

    Sua sensibilidade nos encanta. Realmente és um ser iluminado.

    Eu love tu.....beiju

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que massa!! Muito importante essa campanha!! É sempre bom procurar o hemocentro da sua cidade para saber mais detalhes sobre a doação de medula óssea e se cadastrar!! Quem sabe a gente não pode ajudar alguém que depende disso para sobreviver, não é mesmo?! Adorei o post, Nana! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá... achei seu blog e gostei muito! A idéia do video achei d+.
    Sou nutricionista e tenho um blog sobre alimentação!!! Me visite lá tbm!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©