O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

15 de jul. de 2011

Entrevista de Peso com Theresa Apocalypse!

Bom dia pessoal!! O Peso do Preconceito voltou com tudo e toda sexta-feira vamos conhecer pessoas e histórias diferentes na coluna Entrevista de Peso! A entrevistada da semana é a Theresa Apocalypse, dona da loja Lypse Moda Plus Size, que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais!! A Thê é bacana d+, minha amiga pessoal! Espero que gostem de conhecê-la mais um pouquinho!! Vamos lá!!

Nome: Theresa Apocalypse

Idade: 35 aninhos

Onde mora: Belo Horizonte/MG

Profissão: Empresária


- Como costuma usar a Internet? Profissionalmente é importante?

  • Uso a internet para tudo, leio jornal, uso as redes sociais, falo com pessoas que moram longe, e até faço supermercado. Se profissionalmente é importante? Pra mim é de extrema importância, visto que em função da internet, dos blogs, das redes sociais ganhei visibilidade e consegui fazer bons negócios. Fora que faço conferências com fornecedores e parceiros pela web. Não posso ficar sem a internet. Além de divulgação, é econômico pra contatar.

- Tem perfil em quais redes sociais?

  • Orkut, Facebook e Twitter.

- Você se vê sem esse “mundo virtual”?

  • Como escrevi anteriormente, não vivo sem esse mundo virtual, não posso, é indispensável para o meu trabalho. E nem consigo também não....rs

- Nosso blog é ‘O PESO DO PRECONCEITO’, esse nome remete a que pra você?

  • O preconceito tem um peso gigante, todo ele. A cada dia que passa, vejo que tem um movimento forte para quebrar todas as barreiras de preconceito, mas ainda é pequeno, em vista das coisas que vimos por aí. O blog é mais uma frente que visa eliminar o preconceito contra a obesidade, ou o mundo GG.

- Você acha que a internet é uma ferramenta importante para o combate do preconceito?

  • Sem dúvida. Acho que tem um poder enorme para o combate ao preconceito. Une forças, opiniões, aprendemos com os posts que vemos, compartilhamos experiências, é muito importante sim.

- Quanto ao mundo GG na internet, qual sua opinião?

  • Estou adorando esse mundo GG. Entrei nele há 1 ano e estou super feliz com o que encontrei na internet. Cada blog, cada email que recebo, cada visita em uma página do facebook, me ensina muito. Faço desse Mundo GG virtual uma ferramenta de pesquisa, de divulgação, de amizade. Adorei isso! E me inseri nesse contexto, do qual não saio mais. =)

- Você acha que falta espaço pra quem é "GG" na mídia?

  • Com certeza eu acho. Não temos muitas jornalistas GG, já repararam? Significa que as pessoas GG não tem capacidade de trabalhar na televisão? E quando aparecem, é para emagrecer...rs... vejam o papel das gordinhas da novela das 19hs...estão num SPA.

- Conta um pouquinho pra gente sobre a história da sua loja Plus Size, a Lypse:

  • A Lypse nasceu da concretização de um sonho. Sempre tive vontade de ter uma loja. Mas deixei esse sonho guardado por um bom tempo. Me formei em Administração de Empresas e fiz MBA em Gestão de Pessoas. Trabalhar com pessoas sempre foi minha paixão. No entanto, passei, em 9 anos, do manequim 40/42 para 46. Comecei a ter dificuldades em encontrar roupas que me servissem e fossem modernas, de acordo com o meu estilo. Há 1 ano, comecei a fazer as próprias peças, e para minha surpresa, as primeiras 100 produzidas vendi em 1 semana. Vi que era um ramo promissor, fui para SP, para o FWPS, conhecer mais de moda Plus Size. Me apaixonei, resolvi arriscar, e hoje estou aqui, FELIZ DA VIDA. Trabalhando com o que eu amo, sem deixar minha formação de lado, pois como administradora trabalho em tempo integral, e como gestão de pessoas em tempo integral²... não tem como não aplicar...rs...

- Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?

  • Eu não encontro dificuldades, a não ser sobre roupas, o que me estimulou a montar a Lypse, como dito acima. Sou super feliz, sou casada, amo minha vida! Claro que tem dias que eu acordo reclamando de tudo, do meu corpo, nada combina com nada, mas acho que tem a ver com a época, que nós mulheres entendemos muito bem qual é.... a famosa e companheira da maioria de nós, a TPM.

- O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre você e seu peso ?! O que tem vontade de dizer?

  • Ahahaha... Confesso, sinto ÓDIOOOO na hora. Vou contar uma história para vocês aqui. Quando abri a loja, tinha uma determinada pessoa que vivia xeretando lá e só nos agredindo. Minha ex-funcionária, vestia na época manequim 54, e essa pessoa adorava entrar na loja e dizer que éramos gordas, que as pessoas daquela loja só pensavam em comida, que gordo isso e aquilo. O que adianta ter corpinho enxuto, se não tem amigos, não tem família, não tem um amor, não tem um maridão apaixonado como eu e a minha ex-funcionária temos? A vontade que tenho é responder isso: somos gordinhas sim, mas muito bem amadas... e vc? Além de #$%¨&**&¨ahahahahaha....rs. Se eu falar que não me irrito, estarei mentindo, mas se eu disser que não durmo por isso, também estarei mentindo. Me irrito, mas passa logo.

- Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu? Como se defendeu?

  • Acho que esse foi o pior exemplo que já sofri. Ter todos os dias durante uns 3 meses uma pessoa fazendo ofensas dentro da minha loja. Demorei, mas explodi e cortei essa pessoa.

- E sobre o outro lado: a ditadura da magreza, da beleza, das dietas loucas, etc, o que você acha?

  • Eu acho que como o próprio nome diz, ditadura da magreza não é nada saudável. Acho um absurdo o que a mídia explora e faz com as crianças principalmente. Tenho uma amiguinha de 6 anos que morre de medo de engordar e por isso, como mal até... triste. Sou a favor da saúde, e isso não é saúde.

- O que você acha da profissão do momento: "MODELO PLUS SIZE"?

  • Acho maravilhoso isso. Valorizar a mulher de verdade, somos muito bonitas. E somos mais reais do que as que desfilam na passarela normalmente. Hoje 50% da população está com no mínimo sobrepeso. Adoro e apóio muito.

- Qual seu estilo de beleza?

  • Eu sempre tive um conceito diferente de beleza. Sempre. Pra mim o conceito de beleza é interior e não exterior. O que somos é uma carcaça, nossa essência é o que importa. Valorizo muito arrumar-se, produzir, adoro montar looks e tudo mais. Sempre gostei de produção de moda. Mas isso independe do corpo... ser belo é ser correto e feliz. Um sorriso muda tudo. E o caráter também.

- Mande uma mensagem bacana para os leitores do blog?

  • Pessoal, adorei participar dessa entrevista. Tenho muito para falar, e não caberia aqui. Mas deixo apenas uma dica para você: Ser Plus não é somente estar acima do peso. É estar acima do “Peso do Preconceito”, é se sentir uma “Poderosa GG”, é ter “Freneticidade” na alma. Se aceitar, se cuidar, se exibir, fazer o bem e ser feliz acima de tudo. Somos quem podemos ser!!! Isso independente de balança. Portanto, seja feliz, seja Plus, seja Lypse – o Jeito Plus de Vestir!!! Beijooooooooo =)
Bom pessoal, é isso! Espero que tenham dado muitas risadas e adorado conhecer a Theresa! Essa mulher é um exemplo para todos nós!!! Beijos a todos e excelente sexta-feira!!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Linda ela , e o nome mega baphônico adorei

    ResponderExcluir
  2. Linda, né?!! Huahauhauahuaha! Ela tem um carisma, gente!! Vocês não fazem ideia!! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dessa minha amiga maravilhosa!!! Huahauahuahauha!! Beijos!! Rê!

    ResponderExcluir
  3. ADooooooooooorei.... muito linda ela!!! #Vireifã
    Beijokitaas
    =*

    Post novinho, passa la!
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ADORO ESSA MULHER ALEM DE LINDA POR FORA ELA E LINDA POR DENTRO TAMBEM! PARABENS THÊ SUCESSO SEMPRE!! ADORO VOCÊ! BJKAS

    ResponderExcluir
  5. ThÊ um prazer te-la aqui viu amei sua entrevista,seu jeitinho e seu recadinho no fim da entrevista...super criativo!!


    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    Otimoo Find e um MoondbjOs...

    ResponderExcluir
  6. muito linda e inteligente


    BjO Da Natty ✿゚
    @nattypyn
    http://ninguemtasca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. adorei a entrevista... o nome dela é maravilhoso!! concordo com absolutamente tudo q ela disse...só a acho q ela esperou muito tempo para dar uma cortada na ofensora... eu não esperaria mais de dois dias... bjos!! adorei

    ResponderExcluir
  8. adorei!! concordo com absolutamente tudo q ela disse.. só acho q ela teve muita paciencia com a ofensora.. eu não teria tanta... beijos!!

    ResponderExcluir
  9. O que dizer sobre essa pessoa?? Um carisma, um coração sem tamanho! Aprendi muito com ela e tenho orgulho de dizer que estive com a Lypse em seus primeiros passinhos para o sucesso rsrsrs. A Theresa me ensinou a me aceitar, a ver que sou bonita no meu jeito GG de ser . A evolução foi tanta que nem fiquei brava em ver meu tamanho divulgado pra todo mundo ver.... Só vc mesmo Thê! Bjos!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©