O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

3 de abr. de 2011

Musculação X Luva de Boxe


Mulheres trocaram os parelhos de musculação pelas luvas de boxe

As mulheres invadem os ringues de boxe sem perder a feminilidade. Os treinos intensos servem para emagrecer, deixar pernas, braços e abdomens bem definidos
Com brincos nas orelhas, adereços bem femininos e batom nos lábios um grupo de mulheres se reúne com o objetivo de queimar colorias e enrijecer os músculos praticando aulas de boxe. Elas vão, literalmente, à luta em busca da beleza. Os resultados são positivos e fazem algumas trocar os aparelhos de musculação pelas luvas de boxe.


Ao contrário do que se pode imaginar, o boxe é uma atividade física intensa e não trabalha apenas os braços. “Quando iniciei, como eu sou destra, pensei que iria ficar com músculo mais desenvolvido em um dos braços. Mas o corpo todo se movimenta. Braços, pernas, coxas e principalmente pernas”, revela a administradora Ádrea Gisele Braga,36.
Outro mito que as praticantes desmentem é de que a mulher fica mais masculina ao lutar. “Não é um esporte que vai deixar a mulher masculinizada, muito pelo contrário, estou buscando justamente para ficar mais bonita e feminina. Agora se eles vão ter medo eu não sei. Pelo meus filhos estão aprovando”, conta a bem humorada consultora de serviços Alessandra Agra,35.
Cinco quilos em três semanas
Além de tonificar os músculos, as aulas ajudam no processo de emagrecimento. “Com uma hora de aula de boxe elas perdem 1500 calorias. Hoje no CSU do Parque 10 tenho 60 alunos. A maioria são mulheres, o total de 32 são alunas. Quem não quer modelar o corpo?”, comenta o Treinador Eliomar Monteiro, mais conhecido como ‘Parazinho’.



A administradora Débora Santos,28, começou a praticar o boxe tailandês após rever uma amiga adepta a modalidade. “Passei seis meses sem ver uma amiga. Quando a vi  fiquei muito surpresa. Ela estava mais magra e com corpo definido. Perguntei e ela disse que estava fazendo aulas de boxe”, disse.
Outra administradora, Alessandra Agra, sentiu no próprio corpo os resultados. Ela começou a treinar boxe, de segunda a sexta-feira, há apenas três semanas e já emagreceu cinco quilos. “Já senti a perda de peso. A resistência melhora bastante. Estou fazendo uma dieta associada ao treinamento, mas já eliminei cinco quilos nessas semanas. Antes fazia esteira e musculação e estava emagrecendo muito pouco. Não vi resultado tão rápido como vi no boxe”, comemora.
A reação dos homens 
Quem pensa que os homens se intimidam com a presença das mulheres nos ringues se engana. A intimidação pode ocorrer fora dele.  “Os homens ficam impressionados quando falo para os amigos que luto boxe. Todos se assustam: mas, boxe?! Brincam logo com o meu marido e dizem: ‘olha, cuidado pra não apanhar’. Mas boxe é uma atividade desportiva como qualquer outra”,disse Ádrea.

Dentro dos ringues alguns homens até incentivam a presença feminina. É o caso do estudante Kyrk Hayden,17, que apresentou o boxe tailandês para a sua namorada Mayara Henriques ,14. “Treino faz um ano e meio. Ela começou no início de março. Convenci a treinar para melhorar o condicionamento físico, ela estava sedentária.  Agora treinamos juntos”.Kyrk complementa revelando que incentiva a presença feminina, mas convive com o ciúme. “Até fico com ciúmes, mas estou lá perto. Rola um ciuminho, mas nada fora do normal”, disse.  
Treinos diferentes
Passar horas em academias, em meio a aparelhos de musculação não é tão prazeroso para algumas pessoas. O boxe surge como uma opção mais dinâmica e atrativa para a manutenção da saúde e beleza. Mas, mesmo apresentando benefícios há quem deixe de procurar a modalidade com receio de enfrentar um treinamento muito pesado.



O professor de boxe tailandês Jimminy Souza, ressalta que é preciso procurar profissionais sérios que saibam diferenciar os tipos de aulas. “Cada um deve receber um treino diferente. Deve-se respeitar a opinião e os objetivos do aluno. Uma coisa é o lutador, ou quem deseja se profissionalizar, outra é a pessoa que quer lazer. Os benefícios são muitos e para todos”. 
Boxe tailandês também melhora a flexibilidade
Existem algumas diferenças técnicas entre o boxe e o muay thai – ou boxe tailandês. Mas, os benefícios para os praticantes de ambas modalidades é similar. Mas, em um aspecto o boxe tailandês se destaca: além de tonificar o corpo e melhorar o condicionamento a luta amplia a flexibilidade. “O muay thai ajuda bastante na definição muscular, condicionamento físico, queima de gordura e também flexibilidade, deixando o praticante mais disposto e confiante no seu dia-a-dia” revela o professor Dídimo Pires.

Beleza e profissionalismo 

A estudante de educação física Nandhara Zaranza, 21, começou a lutar para modelar o corpo e hoje deseja se tornar profissional. Nandhara pratica a luta há cerca de três anos. “Meu objetivo, além de manter a forma, é claro,  foi aprender um pouco defesa pessoal. Mas, hoje em dia levo bem mais a sério, pro lado profissional. Faço educação física e o muay thai conta muito na minha profissão”, afirma.


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Fiz boxe há uns dois anos, voltei agora, depois da interrupção da gravidez... Tá sendo ótimo, perdi 4 kg, claro que também estou fazendo uma dieta balanceada, o boxe é tudo o que foi falado e muito mais. Espero ganhar mais condicionamento pra partir pro muay tai.

    Beijocas, excelente matéria.

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©