O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

11 de mar. de 2011

Programa Bem Estar

Foto: Rede Globo/Divulgação

Bom dia pessoal! Como foram de feriadão?! Eu (Renata Cotta) e Nana nos divertimos bastante! E esperamos que todos tenham tido um excelente Carnaval também! Mas agora está na hora de voltar à rotina e colocar a saúde em dia, não é mesmo?! Em um post no Blog Menina Cajuína, Nana deu algumas dicas de como se desintoxicar depois dos dias de folia. Dê uma passadinha por lá! Vale a pena!
Bom, vim até aqui hoje para falar sobre o "Bem Estar", um programa matinal (vai ao ar às 10:00) sobre saúde que estreiou na Rede Globo há pouco tempo. Atualmente quando as pessoas vão falar sobre saúde, nós, gordos, ficamos um pouco ressabiados, achando que vão nos mandar emagrecer, não é mesmo?! Porque infelizmente na sociedade que vivemos hoje sabemos que muitos acreditam que os gordos são doentes e infelizes. Foi por esse motivo que não escrevi sobre o programa antes de sua estreia. Acreditava que por ser da Globo, tentaria impor o padrão Globo de beleza. E não é bem por aí. Fala sobre obesidade? Sim, mas não apenas sobre isso. O programa de ontem, por exemplo, teve o foco no chulé! Isso mesmo, aquele odor que sai dos pés de muitos depois de praticar exercícios físicos. O programa conta com a participação de especialistas da área da saúde para dar dicas para as pessoas.
Em suma, o "Bem Estar", apresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, vai tratar de saúde e qualidade de vida. E dos temas correlatos, como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho. Tudo para mostrar como integrar os bons hábitos no dia-a-dia, sem impor fórmulas radicais ou metas inatingíveis. “A ideia é mostrar que, como na vida, tudo é possível desde que seja com moderação. Sem contra-indicação”, diz Fernando.
Bom, eu me surpreendi com o programa. Porque como falei antes, achava que poderia ser mais uma fonte oficial de preconceito. É sempre bom a gente se surpreender de forma positiva, para ver que ainda há esperança quanto ao fim do preconceito. Vale a pena assistir! Já vi dicas sobre como erradicar a dengue, sobre o coração dos atletas de fim de semana e outras. Dê sua opinião. Você gostou do "Bem Estar"?


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Sim eu gostei e confesso que me surpreendi. Estou acostumada com matérias como a que o Globo Reporter exibiu sexta-feira e eu claro que não vi, porque acho que eles tratam da obesidade como condenação.
    O Bem Estar trata de vários assuntos sobre saúde de uma forma super tranquila e relax.
    Assisto todos os dias, porque tenho TV no escritório e devo tirar o chapéu para o programa e seus apresentadores.
    Matérias e profissionais ótimos abordando assuntos super interessantes.
    Um beijo meninasss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou também! Sou da mesma opinião que você! Me surpreendi!!! Beijos Flá!!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©