O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

27 de jan. de 2011

Entrevista de Peso com Léo de Castro, Humorista Plus Size!


Nome Leonardo de Castro Santos (Léo de Castro)
Idade 25
Onde mora Contagem - MG
Profissão Humorista, Comediante e vendedor de auto peças nas horas vagas hehe
Internet usa como. Profissionalmente é importante?
Uso internet como diversão, pra buscar informações, estar sempre por dentro do que acontece no mundo. Mas uso também no trabalho. Como humorista, faço pesquisas para criação de novos textos e como vendedor faço vendas pela internet.
Quais as Redes Sociais costuma usar?
Tenho conta em quase todas, mas a que mais uso atualmente é twitter, também estou me adaptando ao facebook.
Você se vê sem esse “mundo virtual”?
Não. Virou um vicio, ta complicado, estou tentando me reerguer, já busquei ajuda, entrei para o T.A, Tuiteiros Anônimos, mas eu acabei tendo que tuitar isso, foi mais forte que eu. Rsrs. Brincadeiras a parte, não me vejo, a cada dia temos mais necessidade de informação, e o mundo virtual que proporciona isso, a sede de saber o que ta acontecendo no mundo, nos deixa presos a esse mundo “novo”.
Nosso blog é o ‘PESO DO PRECONCEITO’, esse nome remete a que pra você?!!
Remete ao peso que sociedade impõe aos padrões de beleza. E que pessoas que são facilmente manipuláveis, aceitam esse padrão, e discriminam quem não se enquadra. Eu não me enquadro mas me arredondo!
Você acha que a internet é uma ferramenta importante para o combate do preconceito?
É uma faca de 2 gumes. Ao mesmo tempo que pela internet você pode mostrar quem você é, sem que as pessoas reparem o que você veste, sua cor de pele ou seu peso, mostrando apenas as suas ideias. Você ainda corre o risco de sofrer de cyberbullying, por isso ainda acho que é preciso tomar certos cuidados na internet, o principal é não se importar com o que os outros falam.
Quanto ao mundo GG na internet, qual sua opinião?
Acho que ainda temos poucos sites, direcionados ao mundo GG,(pelo menos eu conheço poucos), mas acredito que tem um grande espaço (mesmo porque o espaço precisa ser muitoooooo grandeeeee né?) para sites e blog's, até por que os gordinhos são maioria entre os usuários. 
Você encontra dificuldade por ser gordo (a) /gostar de gordos (as)?
Enfrento algumas, principalmente dificuldades físicas. Durante alguns anos praticava esportes, tinha um bom preparo, como parei de pratica-los, eu ainda tenho vontade de fazer as coisas que fazia, mas o corpo não aceita mais. Isso é uma grande dificuldade. Eu não gosto de gordos. Brincadeira, rs... Eu ate gosto... mas frito, assado não! 
O que você sente ao perceber uma pessoa rindo ou comentando sobre vc e seu peso ?! O que tem vontade de dizer? (essa vai ser mole!!!)
Pois é... Por incrível que pareça isso acontece comigo sempre, mas eu adoro. Na maioria das vezes acontece com o meu consentimento, eu dou liberdade para as pessoas brincarem. Não lembro de alguém fazer comentários ao meu respeito com a intenção de ofender. Tá, na escola acontecia, mas é coisa de criança. Mas com certeza eu não ficaria feliz ao ser ofendido, e faria uma piada sobre o acontecido.
Qual o pior exemplo de preconceito já sentiu?!!Como se defendeu?
Eu sofri durante grande parte da minha vida, por causa de bullying. Mas ai eu acostumei e passei a zuar sem remorso nenhum.
Acho que o preconceito social é o pior, as pessoas te olharem e acharem que são superiores a você, por que tem mais dinheiro. Eu me defendo sendo indiferente, e sendo quem eu sou, sem precisar provar nada pra ninguém.
E sobre o outro lado.. a ditadura da magreza, beleza..as dietas loucas…doenças, o que você acha??
Acho que é uma grande bobagem imposta pela sociedade. Nós, pessoas “Soft's” não devemos dar importância com o que os outros pensam. Claro que temos que nos preocupar, mas com a nossa saúde. Cuidar da saúde é muito mais importante que querer ficar “magrinho pro verão”.
Qual seu padrão de beleza… tem estilo fixo?
Humildade, respeito, dignidade, isso é beleza de verdade. (parece jargão de eleição, né?)  Ah, uma conta gorda no banco também ajuda! (só pra contradizer tudo que disse até agora).
Na verdade, gosto de conhecer a pessoa e perceber como ela vai ficando bonita a medida que vou vendo as suas qualidades e defeitos. Não tenho um padrão físico fixo, mas sim uma certa exigência sobre  as qualidades. 
Uma mensagem pros leitores do blog?
“Na Idade Média a gordinha predominava como padrão, até porque indicava que ela era “cheinha”, porque tinha o que comer, hoje em dia busca-se um padrão de beleza esquelético, algo irreal, que faz com que a indústria da beleza ganhe muito dinheiro.”
Portanto se você é gordinho (a), não fique triste. Você não é feio (a), você apenas nasceu na época errada!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que vocês tenham "rachado os bico" que nem nós, da equipe do O Peso do Preconceito"! Quem é de Belo Horizonte e região metropolitana pode conferir O Léo de Castro junto de sua trupe no grupo Uai Sô Comédia. Confira as datas das apresentações e os locais no site: http://www.uaisocomedia.com/. Lá vocês também vão encontrar vários vídeos de apresentações dos humoristas!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHA Léo é um expetáculo!!!!
    É isso mostra que o "GG" é inteligente, bem humorado,e tem lugar!!!
    Obrigado Leo pela entrevista!!!


    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Nana!! Eu ri d+ lendo as respostas dele antes de postar no Blog!! Esse mineiro tem talento!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk.adorei Léo, essa de nascer na época errada hehehe

    Bom, como sou a própria "SÓ PRA CONTRARIAR", nasci gorda nessa época para mexer no caldeirão e com a humanidade. Oh sociedade feita por diferentes que menospreza a diferença.

    Sinceramente? Nessa época em que as gordinhas eram o luxo, eu deveria ser a seca da corte kkkkkkkk.Não é chupeta não, eu vim para "CAUSAR" mesmo. Se não fosse fora dos padrões, minha vida seria uma meleka kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. "Portanto se você é gordinho (a), não fique triste. Você não é feio (a), você apenas nasceu na época errada!"


    Valeu a entrevista toda! HAUHAUAHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHA

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista!!! Muito criativa e inteligente!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©