O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

28 de dez. de 2010

Preconceito contra gordos

Foto ilustrativa do que temos que engolir..vc quer continuar a engolir isso ?!!!

"Num mundo justo, os gordos teriam o seu lugar – e o lugar seria bem amplo! Falo sério: vivemos em meio a muito preconceito e os gordos e gordas são um dos grupos mais atacados. (Não direi aqui gordinhos, fofinhos ou fortinhos: isso é tão preconceituoso quanto chamar um negro de “escurinho”).
Durante o século 20, as mulheres, os homossexuais, os negros, e outros grupos discriminados lutaram contra o preconceito. Conseguiram avanços e, hoje, quem faz piada machista ou racista pode até ir preso. E os gordos, quem os defende? Ninguém.
Pois ao contrário das mulheres, dos homossexuais e dos negros, que são o que são e ponto, criou-se a idéia de que ser gordo é um estado que pode – e deve – ser ultrapassado. Que o “normal” é ser magro e, para isso, basta ter vontade, determinação e coragem. Mentira! Desde que o mundo é mundo existem gordos e magros. Quando a Terra acabar, eles ainda estarão entre nós."

Esse é mais um texto e pequeno até diante de tanto preconceito de mais uma pessoa que como nos se sente mal cada vez que ouve ou lê algo sobre ser GORDO.Tratam-nos como se tivessemos um tipo de "lepra social" sem exagero pois só quem sente na pele isso sabe como definir e isso tem que acabar...
Vamos nos unir e lutar com dignidade e mostrar as pessoas que ser gente não é questão de tamanho!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu acho o cumulo esse tipo de preconceito, tenho uam amiga que é gorda e nãos e aceita, já indiquei tantos blogs pra ela se inspirar, ams ela vive se drogando pra conseguir magrecer, ela mesma tem precoceito com o próprio corpo.. acho que o primeiro passo é se aceitar e se amar.
    Eu sofro precoceito por que sou nordestina, ams tenho orgulho de ser.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto !!
    Aproveitando pra divulgar meu blog, to começando agora, mais acho que tá interessante.
    E quanto mais divulgação sobre esse assunto, melhor :)Fiz com um objetivo, e espero ter muitos SEGMENTOS!
    http://ggpamelaporto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©