O preconceito não tem peso físico que possa ser contabilizado em uma balança, mas pesa bem mais que o corpo de um gordo.

O preconceito não tem sexualidade nem preferência por gênero, mas é tão violento quanto um estupro.

O preconceito não tem cor visível, mas com toda certeza é bem mais escuro que a pele de um negro.

O preconceito não tem preço ele é distribuído de graça, o preconceito é vivo e se move com rapidez de um lince, espalha-se como um vírus, impregna o mundo e permanece anônimo mesmo quando esta mostrando a cara.

Dê voz a sua luta, seja contra o preconceito seja ele em que seguimento social esteja, o peso do preconceito pode ser grande,

porem o peso da sua força é bem maior.(Milly Costa)

Páginas

20 de dez. de 2010

O Peso do Preconceito


Essa campanha surgiu a partir de um episódio nada agradável que aconteceu com a Elayne Pinho, mais conhecida como Nana, Blogueira conceituada, casada, mãe de uma filha linda, e que foi vítima de preconceito na internet. Para quem ainda não sabe da história, favor clicar aqui. Bom, depois do acontecido fiquei pensando cá com os meus botões: o preconceito em suas diversas faces deveria ser punido. Mas como é sempre melhor prevenir do que remediar, resolvemos eu (Renata Cotta) e a Nana criar esse movimento para alertar as pessoas e combater o preconceito, principalmente contra os gordos.

Não é porque estamos acima do peso considerado ideal por muitos que somos criaturas de outro mundo. Somos pessoas normais. Namoramos, trabalhamos, fazemos novas amizades. Deus fez a diversidade. Existem pessoas loiras, morenas, negras, magras, gordas, deficientes, gays, heterossexuais. E tudo deveria ser natural. Todas as lojas deveriam vender roupas de tamanhos grandes, assim como ter acesso facilitado para portadores de necessidades especiais, não é mesmo? É uma questão de igualdade de direitos. Por que ser negro é ser diferente? Por que ser gordo é ser diferente? Então quer dizer que todos nós deveríamos ser brancos? O mundo não teria graça!

Bom, é mais ou menos essa a premissa da nossa luta!  Espero que vocês gostem e nos ajudem a divulgar essa ideia! Tenham todos um bom dia!

Renata Cotta

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Bom não poderia ficar de fora e não participar desse blog até porque fiquei muito brava com tudo isso que aconteceu,mas como Nana mesmo disse lá o assunto foi encerrado e agora daqui para frente contem com meu apoio nessa camapnha !

    Beijos e boa sorte meninas
    http://eutocorrendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*

#WTFF??!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©